Perguntas Frequentes

1. A RELICÁRIO ARTES E ANTIGUIDADES trabalha apenas com objetos antigos?

R: Não. Trabalhamos com objetos antigos, objetos das décadas de 50 a 70,

objetos novos e réplicas, que são itens novos com características de antigo.

Os acessórios femininos e presentes são novos. Nunca pertenceram a outra

pessoa.

 

2. A RELICÁRIO compra mercadorias de terceiros?

R: Não compramos peças, apenas captamos em consignação.

 

3. Como funciona a CONSIGNAÇÃO?

R: Na consignação discutimos com o proprietário o valor pretendido na peça e definimos a comissão  Após estarmos acordados, fazemos um documento de consignação detalhado, assinamos em 2 vias,e pagamos ao consignante somente após a venda do item.

4. Como faço para deixar peças em consignação?

R: Basta ir a loja com sua peça, ou enviar-nos fotos detalhadas e com medidas por e-mail ou WhatsApp. Se forem muitos itens, podemos agendar visita no local para melhor avaliação.

 

5. A RELICÁRIO aluga móveis ou itens de decoração?

R: Normalmente não trabalhamos com aluguel. Porém, para eventos culturais e esporádicos (filme, teatro, sessão de fotos, exposição), avaliamos o item a ser locado.

 

6. A RELICÁRIO faz reparos nos itens vendidos que estiverem com desgastes?

R: Sim. Reparamos pequenos desgastes apenas de peças que por nós foram vendidas, e procuramos entregar o item o mais próximo possível do original. Não realizamos restaurações mais complexas, mas indicamos profissionais competentes.

 

7. Esse serviço de reparo é pago ou gratuito?

R: Normalmente não cobramos o serviço de reparo, mas dependendo do tempo gasto e do material necessário, e do tipo de reparo/restauro, fazemos um orçamento, entramos em contato com o cliente e negociamos da melhor maneira possível.

Itens que estão no Bazar e no Leilão não reparamos. São vendidos no estado em que se encontram.

 

8. Quais são as formas de pagamento?

R: As compras podem ser pagas em dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.

Aceitamos os cartões VISA (débito e crédito), MASTER CARD (débito e crédito) e AMERICAN EXPRESS (crédito).

 

9. A loja trabalha com outra forma de pagamento?

R: Sim, trabalhamos com o Banco Santander e Banco do Brasil, e aceitamos transferência ou depósito em nossa conta corrente.

 

10. Em caso de peças maiores, há o serviço de entrega?

R: Sim. Na compra de móveis e/ou objetos de porte maior, entregamos gratuitamente, desde que dentro de Brasília e cidades satélites.

Também realizamos vendas para outros estados. Nesse caso o frete é por conta do comprador. Comprometemo-nos a providenciar e orçar transportadora confiável e econômica para a devida entrega da mercadoria, mas não nos responsabilizamos por danos e/ou extravio da mesma. Salientamos que essa é uma responsabilidade da empresa transportadora.

Dependendo do objeto comprado, há, ainda, a possibilidade de enviá-lo pelo CORREIO, seja por SEDEX ou PAC (entrega domiciliar).

 

11. Há cobrança de embalagem especial?

R: Não cobramos embalagens normais, que levam caixa de papelão, plástico bolha, jornal ou papelão corrugado.

Porém, objetos delicados que requeiram uma embalagem muito especial, como caixa de isopor ou caixote de madeira, poderão, eventualmente, ser cobradas à parte. Tudo será explicado e negociado com o cliente.

 

12. Seria possível adquirir um objeto igual a um que acabou de ser vendido e perdi a oportunidade de comprá-lo?

R: Se for um objeto novo, como acessório ou presente, podemos procurar outro igual, mas não há garantia de que acharemos.

Porém, se for um objeto antigo, isso é impossível, pois são mercadorias únicas.

Recomendamos que não deixe passar a oportunidade de comprar algo que você realmente goste!

 

13. E os itens arrematados no leilão, a RELICÁRIO faz algum tipo de reparo ou conserto?

R: Não. Há um regulamento para o leilão, e um dos primeiros parágrafos cita exatamente isso: “As peças são leiloadas no estado de conservação em que se encontram, não cabendo ao Leiloeiro, nem à loja RELICÁRIO, quaisquer responsabilidades, inclusive quanto a consertos”.

Essa é uma medida adotada em qualquer leilão. Como os objetos são arrematados por valores abaixo do praticado, torna-se inviável realizar serviços de restauração.

 

14. Há serviço de entrega para as peças arrematadas no leilão?

R: Não. O leilão é uma oportunidade pontual de adquirir itens com um preço menor que o praticado normalmente. Por isso não oferecermos o serviço de entrega para as peças que são arrematadas durante o leilão. Porém, comprometemo-nos a providenciar e orçar transportadora confiável e econômica para a devida entrega da mercadoria, mas não nos responsabilizamos por danos e/ou extravio da mesma. Salientamos que essa é uma responsabilidade da empresa transportadora.

 

15. Posso deixar peças para serem vendidos no leilão?

R: Sim, desde que estejam em boas condições, podemos captar objetos em consignação para os leilões. Essas peças devem ser levadas até a loja com antecedência para a montagem do catálogo. Os interessados devem mandar e-mailou Whatsappcom fotos e descrição do item (tamanho, material e estado de conservação)

 

16. Como posso receber informações de eventos, Bazares, promoções e dos próximos leilões?

R: Basta nos contactar em "contato"