Leilão

 Acesse nossa página: www.relicarioleiloes.com.br

“SÉCULOS EM SEGUNDOS”

A RELICÁRIO ARTES, com a finalidade de possibilitar aos seus clientes excelentes oportunidades de negócio, promove com frequência leilões de antiguidades e itens de decoração.

 

A cada evento, é colocada uma grande variedade de lotes. Pequenos objetos de decoração, curiosidades, antiguidades, quadros, cristais, louças e móveis estão entre os lotes incluídos no catálogo.

 

Com o intuito de ser um evento descontraído e no qual os clientes têm a oportunidade de adquirir itens com o valor abaixo do praticado na loja, alguns lotes começam com o valor simbólico de R$ 10,00.

 

Para os clientes que não estão familiarizados com os procedimentos de um leilão, elaboramos um guia com algumas explicações e os significados dos termos usados.

-Antes dos dias do leilão, há uma exposição das peças que estão no catálogo. Visitar antecipadamente essas peças é extremamente importante, pois desse modo é possível observar quais itens se tem interesse, saber as medidas, além de analisar seu estado de conservação. Os lotes não podem ser vendidos durante a exposição, mas o interessado pode fazer LANCE PRÉVIO se houver interesse por determinado item.

 

-As peças são leiloadas no estado de conservação em que se encontram, não cabendo ao Leiloeiro, nem à loja RELICÁRIO, quaisquer responsabilidades, inclusive quanto a consertos.

 

-No ato da compra dos bens, o arrematante deve estar ciente que deverá pagar a comissão de 5% (cinco por cento), calculados sobre o valor da venda, para o leiloeiro, não para a Relicário.

 

-Como o leilão obedece rigorosamente à ordem do catálogo, seja pontual, pois quem chega tarde pode simplesmente perder a oportunidade para outro interessado.

 

-O leiloeiro, ou seu representante, tem função pública. Portanto, o LANCE efetuado no Leilão tem o valor de um contrato firmado perante a autoridade, é um compromisso de compra.

 

TERMOS USADOS NO LEILÃO:

-LEILÃO – SIGNIFICADO: s.m. Venda pública de objetos variados feita a quem oferece o maior preço, quem dá o maior lance. (DICIONÁRIO MICHAELIS DE LÍNGUA PORTUGUESA)

-LEILOEIRO OFICIAL: Agente Público autorizado a realizar Leilões Públicos.

-CATÁLOGO ou LISTAGEM: Lista com as Condições de Realização do Leilão, numeração e descrição detalhada dos LOTES a serem arrematados, com LANCES MÍNIMOS ou LANCES LIVRES. Leia sempre as Condições do Leilão, que estão na capa do Catálogo.

-LOTE: conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. Os LOTES são anunciados um a um pelo LEILOEIRO. Havendo interesse em determinado LOTE, levante a mão para dar um LANCE (se necessário falando ao leiloeiro o valor do seu lance). Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo LOTE, inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior LANCE começando com o LANCE MÍNIMO, até que o Leiloeiro encerre a disputa.

-LANCE PRÉVIO: Quando alguém se interessa por determinado LOTE e o Leilão ainda não começou, e essa pessoa não poderá estar presente durante o Leilão, pode-se fazer o LANCE PRÉVIO, que é o LANCE dado previamente, durante a exposição e até 01 (uma) hora antes do inicio do Leilão. O valor do LANCE pode ser igual ao LANCE MÍNIMO ou superior, porém isso não garante que não haverá disputa, e quem deu o LANCE PRÉVIO pode não arrematar o LOTE.

-LANCE MÍNIMO: é o menor preço para se iniciar a disputa de um determinado LOTE.

-LANCE LIVRE (LL): Quando aparecer a sigla LL, significa que os LANCES iniciam-se com o valor de R$ 10,00 (DEZ REAIS).